terça-feira, 1 de março de 2011

Filipinas

 Olá! Eu sou o Bernard Aboboto vim das Filipinas e tenho 12 anos e estou em Albufeira há três anos. Eu e a minha irmã e o meu pai viemos para Portugal porque a minha mãe estava sozinha em Portugal. Agora estou a estudar cá.   
.................
A Bandeira das Filipinas
A bandeira nacional da minha terra, Filipinas, é composta de três partes: um triângulo equilátero branco à esquerda com duas faixas horizontais, a azul simbolizando nobreza, e o vermelho simbolizando coragem. Os oito raios amarelos do sol filipino no centro do triângulo branco representam as oito províncias que primeiros se rebelaram contra o domínio espanhol, surgindo assim o início de uma nova era. As três estrelas douradas nos cantos do triângulo indicam os três principais grupos de ilhas dos País: Luzon, Visayas e Mindanau.

  Dinagyang Festival iloilo City
O Dinagyang é um festival religioso e cultural na cidade de Iloilo, Filipinas, realizado no quarto domingo de Janeiro, ou logo após o Ati-Atihan em Aklan e o Sinulog em Cebu. É realizado para homenagear o Santo Niño e para comemorar a chegada dos colonos malaios a Panay e da posterior venda da ilha a eles pelo Atis.


            
 As paisagens nas Filipinas
Esta é uma paisagem de Boracay que é uma praia muito conhecida nas Filipinas. A água é azul-turquesa e há muitos hotéis.     
   O autocarro típico das Filipinas
  

Sem comentários:

Enviar um comentário